As paixões fisícas e esportiva radicais.
6- Comente o que representa “o imaginário” social do perigo.
Resposta: é conhecer o desconhecido colocando a sua vida em risco, fazendo visitas em lugares perigosos como favela etc, mesmo sabendo que da tranquilidade do lugar mas com o arrepio de participar de um imaginário social do perigo onde a qualquer momento ele pode sofrer alguma coisa ficar em meio a um tiroteio por exemplo.
7- O que o autor comenta sobre o imaginário “ do desaparecimento social”
Resposta: As pessoas que trabalham e vivem focadas em suas vidas, procuram esportes radicais pela incerteza que o mesmo proporciona instabilidade e o fato de nada ser previsto.
8- Comente o que você compreendeu sobre a questão da classe social de risco abordada por no texto.
Resposta: Que essas atividades são praticadas pó pessoas que estão entediadas em sua profissão, que dispõe de recursos financeiros e tempo. Querem sair da sua vida rotineira, experimentando novas emoções, o jogo simbólico com a morte com uma impressão de controle e de profissionalismo é uma maneira de dar novo encanto á sua existência. Experimentando vibrações e expectativas.
9 – Faça um resumo sobre a relação da incerteza com o risco conceituada no texto.
Resposta: A incerteza é o que duplica o valor da primeira vez, da aventura daquele que descobre obstáculos que ninguém jamais enfrentaria,os riscos aumenta o desejo de finalizar a prova a que o individuo se submeteu. Quanto mais riscos maior é a vontade de vencer.
10- Comente a relação risco segurança descrita sobre o autor.
Resposta: O risco sempre vai existir mais o praticante geralmente não estão sozinhos.
11- O que o autor comenta sobre “Movimento pendular” do risco á segurança? Desenvolva essa ideia.