Esplenectomia
Alternativas terapêuticas a hemotransfusão em pacientes submetidos às cirurgias cardiovasculares.
1.0 OBJETIVOS 2.0 GERAL
Identificar a existência de tratamentos que não impliquem na administração de sangue alogênico em pacientes que irão se submeter a cirurgias eletivas do coração. 1.2 JUSTIFICATIVA:
Diante do continuo processo evolucionista das ciências da saúde e dos riscos iminentes de uma transfusão sanguínea que já perduram por anos afins, emerge juntamente a necessidade de uma pesquisa no tocante a existência de terapias alternativas ao uso do sangue, onde possibilite o ato cirúrgico com níveis de segurança aceitáveis para a realização da mesma, evitando assim as diversas complicações que possam vir a ocorrer em decorrência de uma transfusão sanguínea a médio ou longo prazo.
ALEX DA SILVA PEREIRA
ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS A HEMOTRANSFUSÃO EM PACIENTES SUBMETIDOS ÀS CIRURGIAS CARDIOVASCULARES.
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR – FARES
Boa vista – RR
2011
ALEX DA SILVA PEREIRA
ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS A HEMOTRANSFUSÃO EM PACIENTES SUBMETIDOS ÀS CIRURGIAS CARDIOVASCULARES.
Pré-projeto apresentado como requisito para obtenção de nota parcial na disciplina de pesquisa em enfermagem, do Curso de Enfermagem da Faculdade Roraimense de Ensino Superior – FARES.
Orientador (a): KARLA BATISTA.
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR – FARES Boa vista – RR
2011
A ENFERMAGEM FRENTE ÀS ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS A HEMOTRANSFUSÃO EM PACIENTES SUBMETIDOS ÀS CIRURGIAS CARDIOVASCULARES.
A ENFERMAGEM FRENTE ÀS ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS A HEMOTRANSFUSÃO EM (RN DA UTI NEO-NATAL DO HMI).
A ENFERMAGEM FRENTE ÀS ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS A HEMOTRANSFUSÃO.
PROBLEMA:
POR SER A ENFERMAGEM PARTE DE UM TODO, QUE TEM POR OBJETIVO DISPENSAR CUIDADOS E ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES DE FORMA BENEFICIOSA, ESTARIA ALINHADA AOS SEUS MERITOS CERTA CARGA DE RESPONSABILIDADE QUANTO AOS RISCOS QUE UM PACIENTE ESTAR SUJEITO DIANTE DE UMA