Espermograma
O filme narra como foi a viagem do navegador genovês financiado pela Espanha, Cristóvão Colombo.
Antes de ter a autorização para cruzar o oceano, Colombo precisou provar para todos que de fato a Terra era redonda e que poderia chegar a ‘’Índia’’ pelo ocidente.
No dia 3 de Agosto de 1492, Colombo parte da Espanha a bordo de três caravelas – Santa Maria, Pinta e Nina.
Dois meses depois, no dia 21 de Outubro de 1492, Colombo chega a Ilha, chamada de Guaanami pelos nativos, a qual ele chamou de São Salvador (América Central).
Ao chegar no ‘’Novo Mundo’’ encontra uma sociedade já organizada e, conforme cita em suas cartas, os habitantes desse lugar andavam nus e utilizavam inúmeros acessórios.
São dois os motivos que levaram Colombo a cumprir tal feito: (I) Forte presença da Igreja Católica, que por meio dos jesuítas desejavam introduzir o catolicismo por todo o mundo (os jesuítas acompanhavam as viagens até o continente, a fim de catequizar o povo que ali habitava). (II) A Espanha enfrentava escassez de ouro e prata. Com a descoberta da nova terra ficou encantada e iniciou a exploração, visto que durante essa época predominava o mercantilismo – acúmulo de metais preciosos.
Colombo e seus tripulantes tratavam os nativos com total tirania, obrigando-os a achar o máximo de ouro possível – uma cena do filme retrata isso: um espanhol corta a mão de um indígena por não ter encontrado a quantia de ouro exigida.
Por não ter tido sucesso em sua colonização, Colombo retorna a Espanha, onde foi preso por algum tempo e, depois de convencer a Rainha, volta ao continente a fim de explorá-lo.
Américo Vespúcio foi quem percebeu que o local aonde chegou não se tratava da Índia, mas sim de uma terra, até então, desconhecida.
Sendo assim a Espanha reconhecia apenas Vespúcio como descobridor, fazendo com que Colombo passasse seus últimos dias no esquecimento.
No fim do filme,