relações ecologicas e dinâmica das populações
O trabalho tem como assunto a Dinâmica das populações e as Relações ecológicas, nele caracteriza-se o que são os dois assuntos e a definição de ambos. A dinâmica das populações é revelada por gráficos a maioria das vezes, As populações possuem diversas características próprias. Cada membro de uma população pode nascer, crescer e morrer, mas somente uma população como um todo possui taxas de natalidade e de crescimento específicas, além de possuir um padrão de dispersão no tempo e no espaço. A dinâmica das populações é caracterizada pelo crescimento populacional e a densidade há fatores que limitam o crescimento das populações assim como há fatores que ajudam no crescimento isso veremos no decorrer do trabalho.
As relações ecológicas são classificadas em duas que são Interespecíficas e Intraespecíficas, As relações intraespecíficas são divididas em colônias e sociedades, já as relações interespecíficas são divididas em mutualismo, protocooperação, inquilinismo comensalismo, amensalismo, herbivoria, predatismo, parasitismo. O trabalho tem a intenção de mostrar os exemplos dos dois temas abordados e qual a ação de cada um no meio em que eles vivem.
RESUMO
A dinâmica populacional e as relações ecológicas são dois assuntos que demostram como indivíduos de um mesmo meio sendo eles de espécies diferentes ou semelhantes se comportam. Cada membro de uma população pode nascer crescer e morrer, mas somente uma população como um todo possui taxas de natalidade e de crescimento específicas, além de possuir um padrão de dispersão no tempo e no espaço. O tamanho de uma população pode ser avaliada pela sua densidade. A densidade populacional pode sofrer alterações. Mantendo-se fixa a área de distribuição, a população pode aumentar devido a nascimentos e imigrações. A diminuição da densidade pode ocorrer como consequência de mortes ou de emigrações. Relações ecológicas são relações existentes entre os diversos seres que formam uma