Especulação imobiliaria
Especulação imobiliária
Entrevista sobre especulação imobiliária do quadrilátero central da cidade de Presidente
Prudente, realizada no dia 28 de fevereiro de 2013 com o Senhor Delegado Perito Alberico
Peretti Pasqualini.
O centro de presidente prudente hoje esta com uma taxa de ocupação de 100%, fazendo com que um imóvel acabe tendo pelo menos 3 a 4 pretendentes inquilinos.
Gerando com isso uma coisa cada vez mais frequente em nossa cidade que seria a concorrência desleal (onde a com a oferta maior ganha o imóvel, mas quem sai perdendo e o inquilino atual) e a outra grande causa seria a reajuste.
No centro podemos dividir em sub direções, sendo 4 as principais vias :
•
1° CALÇADÃO (Rua Tenente Nicolau Maffei): onde os preços dos alugueis estão quase que similar aos alugueis cobrados na grande Av.
Paulista em São Paulo, isso se dá com o aumento de bancos que pagam bem pelo imóvel e também pela indústria da beleza e cosmético que precisam de estabelecimentos pequeno, pois seu estoque esta estão em outra localização.
•
2° Rua Barão do Rio Branco: possui uma grande peculiaridade, pois o valor de aluguel mais caro não será a fachada da sombra mais sim a fachada do sol isso se dá ao fluxo de veículos na região central, tornando uma característica única e exclusiva de Presidente
Prudente.
•
3° Rua Rui Barbosa: Possui a mesma distancia do centro da cidade mais com o fluxo que traz da fase oeste da cidade.
Antigamente muito desvalorizada por causa da prostituição, vandalismo e a grande quantia de bares. Mas com a mobilização das pessoas da rua isso se tornou extinguido deixando assim uma rua tranquila e hoje super valorizada.
•
4° Rua Dr. Gurgel: está se transformando como uma rua de prestação de serviço com a localização de farmácias e hospitais e tudo mais. O que tornou melhor a rua foi a retirada do cadeião dali, diminuindo as perseguições de detentos e acima tirando a