especialista
Relatório Técnico
No dia 21 de Outubro de 2010 às 10:00 h, em atendimento a uma denúncia sobre mortes de vários peixes, foi realizada uma visita Técnica na Fazenda Olho D’água do Sr. Francisco Ferreira da Silva, localizada no Ramal da Coréia - Benfica - Benevides/PA (ao lado da Fabrica Schincariol), no qual foi detectado que realmente havia vários peixes mortos no igarapé que passa nos fundos de sua propriedade, portanto foi coletado água em cinco (05) pontos diferentes nas proximidades do referido local. O primeiro ponto foi na Fábrica de tintas Verbraz dentro da estação de tratamento da empresa, segundo ponto na Comunidade Coréia no igarapé que passe nos fundos de três propriedades onde também houve mortes de peixes, o terceiro ponto no córrego que passa dentro de uma comunidade atrás da fábrica Schincariol, o quarto foi no córrego que fica dentro área da fabrica Schincariol, e o ultimo ponto dentro da calha Parshal na estação de tratamento da fábrica Schincariol, todos os pontos estão às proximidades da Fazenda do Sr Francisco Silva.
Foi feito uma denuncia pela Sra. Tatiane da Silva Bentes, moradora da Rua Leão Delgado, nº 31, a reclamante está sendo prejudicada, pois a fossa do Sr. Saihd estava aberta e transbordando causando um odor insuportável para os seus vizinhos. O problema estava eminente, com isso foi emitido um termo de notificação com prazo de trinta dias para que fosse providenciado a solução do problema, conforme terno em anexo.
No dia 01 de março de 2007, foi feito o retorno e verificou-se que o reclamado já havia construído uma nova fossa, porém ainda não havia colocado as tubulações para interligá-las ao vaso sanitário e também não havia mandado esgotar a fossa antiga, portanto o problema eminente ainda continuava.
No dia 20 de abril de 2007, foi feito novamente o retorno no local da denuncia e verificou-se que a fossa, as tubulações interligando do vaso sanitário à fossa já estavam