esfiha
A Esfiha Juventus, conseguiu se erguer e tomar novamente a frente do mercado em sua região, após a decisão de Celso Abrahão de assumir o negócios da família.
Ao chegar na Casa de Esfiha, Celso percebeu que muita coisa poderia ser feita, e assim resolveu assumir o cargo na administração, com seus conhecimentos em engenharia mecânica, optou pela administração da produção.
Segundo Oliveira [ 200 - ?] nos explica que a administração de produção é o conjunto de atividades que criam bens e serviços por meio do processo de transformação de entradas e saídas.
Gabriel (2014), relata que a administração de produção, tem como objetivo:
Analisar as etapas de um projeto de desenvolvimento de produtos/serviços;
Identificar os tipos de processos;
Diferenciar os tipos de tecnologias;
Distinguir os tipos de arranhos físicos;
Examinar um projeto de rede de produção.
A leitura do texto nos faz entender que a casa de esfiha está tentando competir, utilizando a estratégia de operações.
As operações consistem na atomização do processo produtivo, ou seja, dividir o processo em diversas partes, quanto menor possível.
Oliveira (2014 apud Slack et al 2000): todas as partes da organização são operações. Isso implica que, em uma organização, todos os gerentes de uma organização são, em alguma extensão, gerentes de produção. Precisam organizar eficazmente seus recursos de input, da mesma forma que ocorre na produção de bens e serviços.
O mesmo autor também nos lembra que devemos distinguir entre dois significados de produção: produção como função, que significa a parte da organização que produz bens e serviços para consumidores externos da organização; e produção como atividade, que significa qualquer transformação de recursos de input para produzir bens e serviços para clientes internos e externos.
Uma das estratégias