Escritores da liberdade
1 – No inicio o convívio na sala de aula era ruim, alguns alunos eram de gangues diferentes e rivais.
A maioria desses alunos só faziam as coisas por causas das influências, de familiares ou colegas. Durante as aulas a professora mostrou outro lado para eles, foi quando começaram a perceber o um ambiente diferente, pensamentos, visão, e uma missão a alcançar no futuro.
Esse relacionamento ruim que eles tinham, foi para algo melhor do que se tornarem amigos eles conseguiram formar uma família.
2 – Falta de motivação, a falta de confiança dos professores do colégio, se achar indiferente no ambiente em que conviviam, entre outros. A professora Erin Gruwell fez que eles fossem reconhecidos pelo seu potencial de aluno e pessoa, ajudando –os a perceber a capacidade que eles tinham.
3- A mudança de atitude de cada um deles, cada um visando algo de bom na sua própria personalidade. Conferindo um caráter de reciprocidade entre uns aos outros e com a vida.
4- Não. Se eu tivesse o mesmo desempenho e capacidade que a professora teve de liderar e não querer deixar de lado aquele grupo, faria a mesma coisa e ainda melhor se pudesse.
5- Nos traz um desafio da educação e compaixão em um contexto social problemático e violento com que vivemos no dia-a-dia.
O desafio de sair todos os dias de nossas casas e buscar sempre o melhor, trazer os conhecimentos para o lado profissional para o pessoal e vise versa, aprender conciliar os dois lados.