escritores da liberdade
TÉCNICO DO MEIO AMBIENTE
CÁSSIA MARINS XAVIER
filme:
Esritores da liberdade
CÁSSIA MARTINS XAVIER resumo do filme: escritores da liberdade
O filme mostra violência entre gangs e tensões raciais em Lós Angeles, Califórnia, mas em especifico, ele mostra a realidade de um grupo de alunos problemáticos entre 14 e 16 anos de idade do colégio Woodrow Wilson H.S. sala 203, onde o que importa são suas aparências e raças, muitos acabavam se envolvendo em briga, roubo, droga, prostituição e morte.
Recém chegada no colégio, a professora Erin Gruwell, se depara com um sistema educacional interno totalmente desfavorável aos alunos considerados problemáticos, isso ocorreu após a integração voluntaria implantado no colégio, devido a esse fato a escola decidiu dividir seus alunos, ou seja, separaram os inteligentes dos burros.
A professora Gruwell casada, jovem e recém formada, não se deixou intimidar pelo sistema de integração voluntario. Na sala de aula ela acabou encontrando dificuldade para ser aceita, por ser branca. Apesar das dificuldades ela elaborou atividades de interações buscando despertar o interesse dos alunos aos estudos.
Após uma discussão dentro da sala de aula a professora Gruwell percebe que seus alunos não têm muito conhecimento, então decide procurar apoio de outros educadores, mas acaba se deparando com professores cheios de receios e preconceitos. Decepcionada com o total descaso, a professora Gruwell decide compra e entrega a cada um de seus alunos um diário pessoal, pedindo que escrevessem qualquer coisa todos os dias, pra sua surpresa ao ler os diários ela acaba se deparando com historias de violências, preconceito, abusos e dificuldades dentro de casa e nas ruas.
Essas histórias fizeram com que a professora Gruwell tomasse uma decisão, apesar do sistema interno educacional do colégio Woodrow Wilson H.S, onde uns eram favorecidos e outros