ESCRAVID O NA MODERNIDADE
Hoje, para alguns, a escravidão é só mais um grande sucesso de bilheteria americana, porém, para outros é uma realidade cruel, destruidora de sonhos e vidas. Há dezenas de milhões de pessoas presas em várias formas de escravidão em todo o mundo hoje. Os pesquisadores estimam que de 21 á 36 milhões de pessoas são escravizados em todo o mundo, gerando 150.000 milhões dólares a cada ano em lucros ilícitos para os traficantes.
A escravidão do Trabalho: Cerca de 78% do trabalho escravo está nas áreas da: agricultura, pecuária, exploração madeireira, mineração, pesca e olaria e nas indústrias de serviços que trabalham como porteiros, jardineiros e empregadas domésticas.
Sexo escravidão: Cerca de 22% estão presos em escravidão sendo forçados a se prostituir .
Escravidão Infantil: Cerca de 26% dos escravos de hoje são crianças.
A escravidão hoje é um crime oculto, tornando mais difícil a descoberta e a busca pelo auxilio por parte das vitimas.
A ascensão de escravidão moderna
A escravidão existe há milhares de anos, mas as forças econômicas e sociais permitiram seu ressurgimento alarmante nas últimas décadas, aumentando a vulnerabilidade das pessoas.
População: A expansão da população triplicou o número de pessoas no mundo, principalmente em países em desenvolvimento. Em muitos lugares, a população tem crescido mais rapidamente do que a economia, deixando muitas pessoas economicamente vulneráveis. Um incêndio, inundação, seca, ou emergência médica coloca-os nas mãos de agiotas sem escrúpulos que os escravizam.
Migração: Milhões de pessoas estão migrando das áreas rurais pobres para as cidades, e de países mais pobres para os mais ricos, em busca de trabalho. Os traficantes são capazes de enganá-los, colocando recrutadores de trabalho como legítimos. Os migrantes são particularmente vulneráveis, eles estão muito longe de casa, não falam a língua local, não têm recursos para voltar para casa, sem amigos ou familiares para confiar.