Idade média e idade moderna
Conciderações finais...............................................................................................7
Referências bibliográficas.......................................................................................9
Introdução
Este trabalho visa uma postura historiográfica percebendo através das pesquisas o real conceito de escravismo na antiguidade e modernidade que surge com base no trabalho escravo, pois assim surgiram as primeiras civilizações.
Quanto ao período de servidão, este surge advindo da crise do escravismo, enquanto que o colonialismo tinha os europeus colonizadores das Américas com o intuito de explorar os recursos naturais e minerais das terras encontradas por eles.
Estado Moderno traz uma forma de ordenação que deu início na Europa nos séculos XVIII e XIX, onde este se opôs a duas características da Idade Média, o regionalismo dos feudos e o universalismo do sacro império. Em síntese, esse trabalho trará informações acerca do escravismo, servidão, colonialismo e estado moderno, objetivando perceber a transição ocorrida entre esses períodos e as suas principais causas, contexto histórico, a sociedade, a política, a religião, enfim, acontecimentos históricos da época.
Conceitos
Escravidão: 1.Estado ou condição de escravo; escravatura, escravaria, cativeiro, servidão. 2.Falta de liberdade; sujeição, dependência, submissão, servidão, escravatura: 3.Regime social de sujeição do homem e utilização de sua força, explorada para fins econômicos, como propriedade privada; escravatura.
Escravidão também