Escopo TDAH
PROJETO DE PESQUISA
JÉSSICA SEVERIANO DA SILVA RA: T374DF-6
MAYRA CAMPOS MARQUES LEITE RA: B723DJ-5 SILMARA MONTEIRO BARBOSA RA: VIVIANE FRANCELINO DA CRUZ RA: B77EJA-6
São Paulo
2015
Universidade Paulista (UNIP)
PROJETO DE PESQUISA
Projeto de pesquisa apresentado à disciplina de Psicologia Escolar da Universidade Paulista (UNIP) sob orientação da Profª Mônica
Cintrão.
São Paulo
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO…………………………………………………………………………………………...4
2. MÉTODOS…………………………………………………………………………………………….….5
3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS….………………...………………………………………….…6
4. ANEXOS………………………………………………………………………………………………….7
1. INTRODUÇÃO
O Projeto de Pesquisa constitui apresentar o interesse em investigar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças do primeiro ano escolar da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.
O tema escolhido é muito discutido atualmente, porém poucas pessoas sabem o real significado da doença, e até mesmo pais de crianças que não possuem o transtorno acreditam que seu filho apresente TDAH levando em consideração o senso comum, ou seja, a ideia de que toda criança dispersa ou com alto nível de energia possui TDAH.
A partir de estudos de diversos autores, é possível perceber que há um número muito grande de crianças em idade escolar com esse transtorno e os educadores e gestores da Instituição de Ensino não sabem lidar com essa situação na escola.
Por isso, temos como objetivo geral desta pesquisa investigar o índice de TDAH em crianças do primeiro ano escolar e como elas se relacionam com o espaço escolar. Os objetivos específicos constituem em compreender como alunos com TDAH se relacionam com colegas e como o transtorno afeta a aprendizagem, além de entender como a escola lida com essa questão em sala de aula.
Com isso, temos como hipotese