Escola e diversidade cultural
elvira souza lima
Bamshad, M.J. & Olson, S.E rosa helena dias da silva
PROTOCOLO
107187856
escola e diversidade cultural
Ji-paraná
2013
elvira souza lima
Bamshad, M.J. & Olson, S.E rosa helena dias da silva
Escola e diversidade cultural
Trabalho de ciências biológicas apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de sociedade educação e cultura,educação e inclusão,libras,seminário I.
Orientador luiz
Ji-paraná
2013
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Diversidade, mistura de tudo de todos de raça de cores de palavras,cada um tem seu gosto,seu estilo um jeito de ser, seja diferente seja igual ao outro,a escolha nem sempre e do próprio individuo leva-se em consideração a região o lugar ou a convivência com outras pessoas que tem certos costumes e acaba influenciando os que ali chegam. No Brasil há vários tipos de diversidades,algumas se apresentam mais outras menos se colocarmos em discussão a que deveria estar no auge da mídia, em relações jurídicas ou em formação de lei quase não aparece,é a desigualdade na distribuição de renda,onde temos altos salários grandes liberdades para administrar o bem comum,neste contexto o cidadão é o menos beneficiado.
A função do professor diante do conceito escolar deve ser tomada como fonte de saber,o principio de grandes pensadores é a concentração no mestre que vos fala,através de seu conhecimento técnico-teórico elimina barreiras e faz o crescer o desenvolvimento de cada cidadão. As escolas brasileiras buscam não so a alfabetizar o aluno mas também o conhecimento cultural, artístico e incluir este em meio a sociedade na produção de um grande homem.
DESENVOLVIMENTO
Flutuação,multiplicidade,variedade,pluraliedade,heterogeneidade,incosntacia e diversidade todas sinônimas e as vezes pouco