escola Paulo Freire
PEDAGOGIA
LUIS RODRIGUES MACIEL
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
IRECÊ 2014 LUIS RODRIGUES MACIEL
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso (PEDAGOGIA) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação de Jovens e Adulto, Processos Escolares de Inclusão, Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Projeto de Ensino em Educação e Seminário VIII.
Prof. Vilze Vidotte Costa, Sandra Cristina Malzinoti Vedoato, Edilaine Vagula e Melina Klaus.
Irecê
2014
INTRODUÇÃO
Como os problemas da escola Paulo Freire eram diversos, o que se reflete em nossa realidade em todo o Brasil, fez-se necessário a intervenção dentro de certos contextos, para que houvesse uma melhoria geral em todos os aspectos nesta unidade escolar.
DESENVOLVIMENTO
Como a postura do professor, a sua formação continuada, projeto político pedagogico e algumas medidas de inclusão podem melhorar essa escola:
1. Medidas necessárias para que o processo de inclusão se efetive na Escola Paulo Freire. Para oferecer uma educação de qualidade para todos os educandos, inclusive para os que apresentam necessidades educacionais especiais, esta escola precisa capacitar seus professores, preparar-se, organizar-se, ainda em que pese o crescente reconhecimento da necessidade de atendimento prioritário a estes alunos, esta prática ainda não é muito difundida em nossas escolas, o que costuma acontecer é esses ficarem isolados. Os docentes, diretores e funcionários desta escola precisam agir coletivamente para que a inclusão nesta escola de fato aconteça.
2.