Escola de relações humanas
Alunos: DÉBORA LUCENA DE OLIVEIRA (Assistente em Contábeis e controladoria )
LEANDRO FERREIRA RPOSO (Gestão em Logística)
JEAN VINÍCIOS FERREIRA DA SILVA (Gestão em Logística)
GIOVANDRI SILVA DUARTE (Gestão em Logística)
BRUNO LUIS ALVES DE CARTILHO (Gestão em Logística)
INTRODUÇÃO
A escola das relações humanas foi construída com base na teoria clássica. As teorias administrativas desenvolvidas foram colocadas nas pessoas que fazem parte das organizações.
No homem se concentram os aspectos organizacionais mais importantes e seu grupo social, isto é a preocupação passa dos aspectos técnicos e formais para os aspectos psicológicos e sociológicos.
No movimento das relações humanas Foi um esforço combinado dentre teóricos e práticos, para fazer os gerentes mais sensíveis às necessidades dos empregados.
A escola das relações humanas é um conjunto de teorias administrativas que ganharam força com a grande depressão criada na quebra da bolsa de valores de Nova Iorque, em 1929. À Grande Depressão norte-americana levou ao estudiosos a estudar a filosofia do humanismo industrial foi estabelecida para provar que a produtividade dos empregados depende do tratamento dado a eles.
O psicólogo Hugo Munsterberg nascido na Alemanha e educado no laboratório Wundt de Leipzig, começou a estudar a psicologia industrial. Munsterberg procurou combinar as habilidades dos novos empregados com as demandas de trabalho da organização, para influenciar positivamente a atitude dos empregados em direção do seu trabalho e da suas organizações, ao mesmo tempo em que procurou entender o impacto das condições psicológicas sobre a produtividade dos funcionários.
A psicologia de Munsterberg, e a eficiência industrial estavam diretamente relacionadas ás propostas de Taylor que estudou a administração