Escola da vida
2. Funcionalismo: O Funcionalismo é uma parte da Antropologia que tende a analisar o funcionamento das atividades, ou, estuda se determinada coisa é funcional. No caso dos mitos o funcionalismo nos ajuda a compreender a partir do momento em que ele é estudado, analisado, testado, entre outras coisas. Para que isso ocorra é necessário ver a origem, a manifestação, as atualizações e outras coisas relacionadas ao mito.
3. O mito entre as sociedades tribais é uma forma de o ser humano se situar no mundo, isto é de encontrar o seu lugar entre os demais seres da natureza. O mito nasce do desejo de entender o mundo, para afugentar o medo e a insegurança. 4. Sim, o mito ainda tem uma pequena parte dos creem, praticam e passam seus rituais.
5. a)- Atena esta dizendo que protege que guarda Ulisses em todos os momentos da vida dele.
b)- Agamêmnon está colocando a culpa nos deuses por suas derrotas! 6. a)- Sim, as Erínias, eram personificações da vingança, deusas da mitologia grega que eram encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue. A reação popular seria semelhante, pois a população iria querer vingar a menina, procurando justiça.
b)-Pescador pinheirense teve 7 filhos com a filha e abusou sexualmente de duas filhas netas; Padre é acusado de ter engravidado uma mulher e diz que a criança foi mandada pelo espirito santo. 7. Os grandes mitos se alimentam da História. Os falsos não resistem a ela. E se desintegram com o passar do tempo. Os anos passam e as máscaras começam a cair e os mitos por trás delas começam a ruir. Se o mito é bom ou ruim, ao povo pouco importa. Importa o simbolismo. Se enchem de confiança, de boas expectativas do que está por vir.