Erp sistema gerencial
Objetivos da implantação
Automatização de tarefas manuais.
Otimização de processos.
Controle sobre as operações da empresa.
Disponibilidade imediata de informações seguras.
Redução de custos.
Redução dos riscos da atividade empresarial.
Obtenção de informações e resultados na empresa.
Benefícios
Redução de erros.
Melhor proximidade e conhecimento sobre os clientes.
Redução de despesas administrativas.
Padronização dos processos em todas as áreas com integração e uniformidade.
Informação precisa e segura.
Preparação para a implantação
É crucial que as organizações executem um processo de profunda análise do negócio antes de escolher um fornecedor de ERP e do início da implantação do sistema. Esta análise deve delinear todos os processos atuais, possibilitando a seleção do sistema, cujo módulo padrão esteja mais bem alinhado com a realidade da empresa.
Após a implantação Depois de implantado, existem ainda consultorias sobre a criação de processos e relatórios de conformidade e formação de produtos para melhorar a forma como o ERP é utilizado na empresa, visando otimizar o uso do sistema e ajudar no processo de decisão.
Resumo Um ERP oferece a organização um sistema operacional, financeiro e de gestão integrada, sendo uma estrutura acessível que permite compartilhar informações por toda a empresa.
EIS
Executive Information System
Sistema de Informação ao Executivo
EIS
O sistema EIS permite que o executivo tenha ou ganhe acesso às informações internas e externas à organização que seja relevante para controlar os fatores críticos de sucesso. Um EIS não tem maiores diferenças conceituais em relação a um sistema de apoio à decisão. O que diferencia é em geral, a interface com o usuário.
Modelo
FUNÇÕES E CARACTERÍSTICAS
Projetados para atender executivos.
Gerar mapas,