Uso do ERP na contabilidade
O USO DO ERP NO SETOR CONTÁBIL
SÃO PAULO
2013
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS - FMU
Matheus Menezes
O USO DO ERP NO SETOR CONTÁBIL
Trabalho apresentado à disciplina Projeto Integrado III, do curso Gestão da Tecnologia da Informação, das
Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, sob orientação da Prof. Milkes.
São Paulo
2013
MENEZES, Matheus Janasi. O USO DO ERP NO SETOR CONTÁBIL. Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.Apresentação de Projeto Interdisciplinar módulo III, 2013, São Paulo.
O USO DO ERP NO SETOR CONTÁBIL
Matheus Janasi Menezes
RESUMO: Sistemas Gerenciais são também conhecidos como ERP. O Enterprise Resource Planning é tido como um software utilitário na captação de informações e consolidação delas, auxiliando na tomada de decisões. No setor contábil funciona da mesma maneira e os benefícios são quase os mesmos, mas podem variar de acordo com o setor aplicado em ponto de vista estratégico e gerencial. Dinamismo e flexibilidade das informações contribuem para maior competitividade e agilidade da empresa. Razões para se adotar um sistema eficiente e útil de uma solução corporativa rápida e facilitadora. Exibição do fluxograma do setor contábil, bem como suas vantagens na utilização. Mostraremos de forma clara e objetiva o que é um ERP, os motivos para se convencer a adotar uma ferramenta poderosa e como ela funciona no ponto de vista gerencial.
PALAVRAS-CHAVE: ERP, sistemas gerenciais, gestão empresarial, contábil, contabilidade.
Sumário
1 - INTRODUÇÃO
A nova era de inteligência para os negócios está sendo marcado por diversas tendências relativas às tecnologias da informação, como a utilização dos sistemas gerenciais, mas conhecidos como ERPs