Equipes de alto desempenho
Portaria MEC N° 282 de 04/04/2008
Equipes de Alto Desempenho
Acadêmicos: Érica Tamiris P. de Alkimim Fernandes
Delane Ramos Coutinho
Dayane Darck
Anderson
Luciana Helena
Equipes de Alto Desempenho
Trabalho apresentado ao curso de Administração da Faculdade de ciências Gerenciais e empreendorismo - FACIGE, como requisito da disciplina TGA, ministrada pelo professor: Roberto
Montes Claros, Novembro, 23/ 2009
EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO
Nunca se falou em equipes como agora. As organizações estão migrando velozmente para o trabalho em equipe. O objeto: obter a participação das pessoas e buscar respostas rápidas às mudanças no ambiente de negócios e que permitam atender às crescentes demandas dos clientes. Drucker já apontava as razões pelas quais as organizações estão adotando o trabalho em equipes:
● As equipes permitem reunir no momento certo as pessoas certas de vários setores da estrutura formal para conjugar mais possibilidades contra a concorrência em casa e fora de casa.
● As equipes ajudam as organizações a modificar sua estrutura de custos porque eliminam as burocracias tradicionais ou impedem a criação de novas burocracias.
● Com as ferramentas de computação de grupos de trabalho interligados em rede, a pirâmide corporativa pode ser substituída por equipes interligadas em rede.
● O foco desloca-se do indivíduo que se reportava ao gerente para equipes que funcionam como unidades integradas de serviços.
● as equipes são, ao mesmo tempo, clientes e fornecedores de outras equipes internas e externas à organização. Como clientes, elas recebem insumos e informações das equipes de suprimentos e suporte, acrescentando-lhes valor agregado para – como fornecedores –