Epidemilogia
No ano de 2012 a Vigilância Epidemiológica do Município de São Fidélis notificou 149 casos suspeitos de Dengue, através de investigação Epidemiológica foi contatado que dos 149 casos notificados 36 foram positivos, no mesmo ano foram também notificados 67 casos suspeito de Hepatite. Virais, através de investigação Epidemiológico foram constatado que dos 62 casos notificados e 13 foram positivos. Então sabemos que o Município de São Fidélis, teve um percentual de 0,95% de casos confirmados de Dengue e 0,42% de casos confirmados de Hepatite.
O que são as HEPATITES VIRAIS
Antes de tratar da hepatite, conheça um pouco mais esta doença.
A hepatite é uma inflamação no fígado que pode alterar o seu funcionamento, colaborando para o aparecimento de cirrose, câncer e outras doenças. Existem várias formas de hepatite. As mais comuns são as virais que, como o próprio nome sugere, são causadas por vírus. A hepatite também pode ser provocada por agentes tóxicos, como drogas, medicação e outras substâncias químicas.
As hepatites virais são classificadas por letras do alfabeto: A, B, C, D e E.
Dengue Clássica Febre alta com início súbito. Forte dor de cabeça. Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos. Perda do paladar e apetite. Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores. Náuseas e vômitos· Tonturas. Extremo cansaço. Moleza e dor no corpo. Muitas dores nos ossos e articulações.
Dengue hemorrágica
Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta: Dores abdominais fortes e contínuas. Vômitos persistentes. Pele pálida, fria e úmida. Sangramento pelo nariz, boca e gengivas. Manchas vermelhas na pele. Sonolência, agitação e confusão mental. Sede excessiva e boca seca. Pulso rápido e fraco. Dificuldade