O pode podemos conhecer
Secretária De Educação Cultura e Desporto
Escola Estadual Prof.ª Vanda Da Silva Pinto
O QUE PODEMOS CONHECER?
Boa Vista – RR
2013
NATÁLIA GABRIEL NASCIMENTO
O QUE PODEMOS CONHECER?
Boa Vista – RR
2013
Introdução
Este trabalho fala sobre as medidas que nós podemos conhecer. As limitações no nosso dia-a-dia, os fatos que diferencia da realidade, o modo de como nós conhecemos, o poder de alcançar a certeza, as terias que usam sobre a verdade e verdade como o horizonte.
No campo filosófico, os filósofos adaptam certas fatores com palavras que somente eles designam. Para sabermos decifrar certas palavras, procuramos sempre em livros que possa dá a definição. No ato de conhecer, seria exatamente escolhermos algum objeto para estudar, absorver, e com isso adquirir um certo conhecimento do objeto. E com isso cria uma relação entre o sujeito e objeto na qual ele conhecendo, mas isso considera fora da mente, isso inclui as nossa emoções. E quando nós o conhecemos o objeto resulta em algo chamado produto que poderia servir como exemplos, as crenças, ou seja, conhece, ocorre o ato de ter certeza que você entra para aquela crença e depois se torna a decisão, no caso o resultado do ato do conhecimento.
No mundo na filosofia existem modos de conhece-la. Aonde se ajunta o conjunto de ideias, na qual chega a uma conclusão. O que pode ser incluída nesse contexto são as intuições. Existem várias delas que pode de uma forma ser falada. Elas são usadas de várias formas, tem aquelas que vem, ser ter uma base de conceito, outras vem de sábios, como cientistas e outros, e aquelas que procurar captar essência do objeto. De uma certa forma, passamos a questionar sobre tudo isso. O porquê? De como surgiu isso? Isso são as várias questões que