enzimas
Hoje em dia muitos estudiosos colocam em contestação quando falamos de governo, onde muitos defendem o parlamentarismo enquanto outros o presidencialismo. Más para podermos discutir mais sobre este assunto, precisamos saber oque cada um representa, para assim poder decidir qual o melhor para nós.
O presidencialismo é um sistema de governo no qual o presidente da república é chefe de governo e chefe de Estado. Como chefe de Estado, é ele quem escolhe os chefes dos grandes departamentos ou ministérios. Já o parlamentarismo é um sistema de governo no qual o Chefe de Estado não é eleito diretamente pelo povo, não podendo, por imediato, exercer livremente os poderes que lhe são atribuídos pela Constituição.
Nos debates a nós apresentados a forma de governo que é descrita deveria ser cumprida e a forma que os demais representantes do nosso país serão escolhidos, pois como a característica do sistema político brasileiro unem a ideia de pacto interpartidário do parlamentarismo, e a eleição direta para o chefe do governo, o povo como autoridade maior do sistema presidencial, deve esta por dentro de como tudo funciona.
Mediante os argumentos acima citados, acredito que o presidencialismo é a melhor forma de governo, pois é o único momento em que temos um pouco de autoridade sobre o que acontece em nosso país. É neste momento em que a responsabilidade e a consciência sobre os nossos atos são colocadas à prova, e no futuro percebemos mediante os fatos que surgiram, se tomamos as escolha certa como cidadãos pensantes que somos. Pois apesar de conter muitos defeitos esta é a única forma de falar que estamos ativa, que queremos ajudar no que esta acontecendo com o lugar onde moramos.