Entrevista Diretor e Professor
Sandra Correia Carlini
PRÁTICA PEDAGÓGICA
UBERABA-MG
2013
1-Entrevista com o(a) gestor(a) da escola
1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
Possui, foi construído com a participação da comunidade , professores e demais funcionários da escola sob a orientações das pedagogas e diretora.
2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
No calendário escolar não existe dias para construção, discursão do P.P.P o que dificulta a participação de todos os envolvidos nas etapas de construção.
3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.
Fica conhecendo a identidade da escola, norteando as ações que serão implementados durante o ano letivo conseguindo ver o que está dando certo, o que precisa ser melhorado ou até mesmo mudado. Afinal o P.P precisa ser revisado constantemente.
Dados de identificação do diretor entrevistado
Ligia Helena M. de Freitas
EEEFM Theodomiro Ribeiro Coelho
2-Entrevista com professor
1ª) Como professor(a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?
Participei, mas bem modestamente por falta de tempo.
2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da sua escola? Por quê?
Sim, porque no P.P.P. constam os projetos e o plano de ensino, também tem que seguir uma mesma proposta de trabalho.
3ª) Em seu trabalho, como professora da Educação Básica, você percebe o Projeto Político Pedagógico como instrumento: ( X ) fundamental para a vida na escola; ( ) apenas uma exigência formal; ( ) mais um documento que pouco contribui para o cotidiano da escola; (X ) um