Projeto político pedagógico (entrevista com diretor e professor) e texto sobre a importância do ppp
1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
Sim, foi elaborado com a participação de toda a comunidade escolar.
2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
Uma grande dificuldade encontrada na elaboração do ppp foi reunir os envolvidos para as discussões.
3- quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.
Podemos dizer que tal documento serve como parâmetro para a prática política pedagógica, dando o direcionamento para que se desenvolva um trabalho de qualidade, atendendo assim as necessidades da comunidade escolar.
Gestora- Sandra Helena Saquetto Seidel
Diretora da EMEF “Dr Raul Giuberti”
Entrevista com o professor
1-como professor (a) participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?
Participo juntamente com os outros professores e a equipe pedagógica da escola na elaboração do projeto político pedagógico em momentos específicos para tal, no qual listamos as metas, debatemos as necessidades apresentadas e os caminhos a serem seguidos para supri-las, visando sempre o ensino- aprendizagem.
2-Seu plano de curso, plano de trabalho ou plano de ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico de sua escola? Por quê?
O plano de curso também é elaborado em conjunto com os professores de séries/anos em comum e a coordenadora pedagógica partindo do Projeto Político Pedagógico, estabelecendo conteúdos para o nível e objetivos a serem atingidos, bem como habilidades e competências a serem desenvolvidas nos alunos.
3-Em seu trabalho, como professora da educação básica, você percebe o Projeto Político Pedagógico como instrumento:
(X) fundamental para a vida na