A ilha desconhecida parte 1
C-Narrador: O homem nem sonha , mas já leva consigo duas tripulantes.Deste modo o destino se comporta conosco, já está mesmo atrás de nós
G-O homem chegou ao porto, perguntou pelo capitão, enquanto não chegava ficou admirando os barcos tentava imaginar qual seria seu , sabia que não seria grande , mas também não seria tão pequeno.
L- Um pouco afastada dali , a mulher da limpeza observava os barcos.
I-Porém sua opinião não contava.O capitão veio, leu o cartão e fez mais algumas perguntas que o rei havia se esquecido ao homem.
S- O capitão leu mais uma vez o cartão do rei e perguntou.
C- Quando as mulheres da limpeza viram para onde o capitão estava apontando saíram correndo de onde estavam.
G- As mulheres da limpeza que também gostaram do barco não conseguiram se calar.
L- Então a mulher da limpeza foi ao escritório do capitão pegar as chaves, depois sem mal entrar no barco se depararam com um bando de gaivotas enfurecidas, duas coisas a ajudaram ali a vassoura e a prevenção contra gaivotas. I- As mulheres da limpeza pegaram a vassoura e com ela começaram a espantar o bando de gaivotas, quando entraram no barco havia ninhos por toda a parte alguns até com gaivotinhas, mas outros vazios.
S- Atiraram no mar os ninhos vazios, os outros deixaram ficar. Depois disso começaram a limpar e lavar o barco, começaram então um exame minuncioso do estado de costura das velas, que a tanto tempo não sentiam os esticões saudáveis do vento.
C- As velas são os músculos do barco , e assim como os músculos se não se usa regulamente amolecem e perdem o nervo.
G- Achou algumas bainhas, mas contentou-se com assinala-las, já que não serviria linha e agulha.Quanto aos paióis viu que estava vazio, o da pólvora tinha salvo um pouco de pozinho negro que mais parecia coco de rato.
L- Havia falta absoluta de muniçoes ainda bem que estava mais do que acostumada ao mau passadio do palácio, mas por causa do homem a quem deram este barco
I- Não