Entrevista com educadora educacional
Nome:
Formação: Pedagogia, pós-graduação em educação infantil, pós-graduação em gestão (cursando).
Tempo de profissão:
Tempo neste cargo:
Tempo nesta instituição:
1-Por que escolheu esta profissão? Sempre tive vontade em trabalhar com crianças e procurei fazer magistério, logo nos estágios percebi que seria a área que deveria prosseguir, matricule-me na faculdade de pedagogia e em seguida passei no concurso publico de professora e fui desenvolvendo habilidades, competências, através de observações estudos, formações continuadas, capacitações oferecidas pela prefeitura e principalmente as trocas de experiências oportunizaram avançar cada vez mais na profissão.
2-Como se sente atuando nessa profissão? Nosso trabalho é muito gratificante, porém como toda profissão necessita de empenho dedicação, organização, sabedoria e muita paciência, pois lidamos diariamente com diversos conflitos, e para sana-los temos que agir com humildade e diplomacia.
3- Quais atividades você realiza em seu cargo? A função do coordenador pedagógico é dar suporte aos professores, coordenar HTPCS (reuniões de horário de trabalho pedagógico coletivo 1 vez na semana visando a qualificação e formação continuada dos professores), supervisionar todas as atividades relacionadas com o processo de ensino aprendizagem, visando sempre a permanência do aluno, com sucesso, além de manter a parceria entre pais, alunos, professores e direção. Também lidamos com conflitos de ordem burocrática, disciplinares e organizacionais( atendimentos diários á pais, funcionários, professores, além da responsabilidade de incentivo a promoção do projeto pedagógico, entre outros...).
4- Quais as facilidades e dificuldades que encontram em seu trabalho? A facilidade que encontro é o relacionamento com as professoras de maneira harmoniosa, onde estou sempre há disposição para auxilia-las a sanar qualquer dúvida ou conflito, direcionando o