Entendimento sobre o tema: introdução à moderna gestão de pessoas
A gestão de pessoas designa o contexto da inter-relação entre organização e pessoas, das quais são necessárias para o alcance dos objetivos vinculados que remetem para a obtenção dos resultados que a organização deseja inferir. Perante a tal pressuposto são dispostas e organizadas estratégias para a obtenção da meta, assim são necessárias orientações que encaminhem as pessoas de maneira sucinta dirigindo-as para o tramite dos objetivos.
O sucesso de uma organização esta na mobilização dos envolvidos, dos quais necessitam de treinamento para aguçar o foco, assim regendo-os para o que chamamos de “objetivo focado”, para isso são engajadas determinas medidas, uma delas é mostrar inovação para atrair o mercado diante do produto oferecido pela organização. O crescimento das organizações precisa ser movido por ética e transparência, assim crescer a receita de uma empresa sem compromisso ético e importuno.
A empresa alcançará êxito se todos os seus parceiros trabalharem em grupo, já que tais têm seus objetivos individuais que dependem do trabalho mútuo para o sucesso profissional e pessoal. Dentro do ambiente de trabalho existe uma série de indivíduos principalmente os empregados que almejam destacar-se, para obter reconhecimento dentro da organização. Perante a isso se desencadeiam as metas individuais de cada um ocasionando assim a competitividade, a pesquisa ou investimentos em inovação são fatores que contribuem para prover cada qual de seus objetivos pessoais. A empresa visando tal competitividade delibera estímulos para seus funcionários (melhores salários, estabilidade, reconhecimento e etc...), com o intuito que mostrem suas competências que são as alavancam para a melhoria ou sucesso da organização.
Denota-se que as pessoas dependem das organizações assim como vice-versa, pelos seus objetivos. Mostrar competência é umas das maneiras de alcançar os objetivos mútuos, que acentuam a relação