Engenheiro
-Lotação da cabine;
-Velocidade nominal.
A velocidade de um elevador é situada na faixa de 0.75-1,00m/s e em média uma capacidade para 6 a 8 pessoas. O cálculo desta velocidade é chamado de Cálculo de Tráfego. Em função disso, os principais fabricantes padronizaram os componentes dos elevadores destinados a trabalhar nessas faixas de velocidade e capacidade, o que permitiu obter reduções não só nos custos, mas também nos prazos de fabricação.
No Brasil, podemos citar os seguintes fabricantes:
Otis: http://www.otis.com.br/ (USA);
Schindler: http://www.atlas.schindler.com/ (Suiça);
Kone: http://www.kone.com.br/ (Finlandia);
Atlas: http://www.atlas.schindler.com. (Criada no Brasil, mas agregada mais tarde pela Schindler);
Sûr: http://www.thyssensur.com.br/ (Alemanha).
Devido à falta de mobilidade e acesso, existe a necessidade da implementação que facilitaria a movimentação de pessoas idosas e deficientes. Esse é um ponto que é explorado em todo o mundo. No Canadá, por exemplo, a empresa Concord (Ontário) é especialista nesta área. A empresa presa pelo desenvolvimento e expansão do leque de alternativas inovadoras em matéria de mobilidade. Os meios de transporte são os maiores exemplos de dificuldade de movimentação para idosos e deficientes. Devido a isso, é necessário o projeto de diferentes formas de acesso com segurança (FAILLACE,1991)
2. Tipos de Transportes Verticais
Além de elevadores de Pessoas, existem também outros tipos de elevação vertical.
Para o dimensionamento desses elevadores, diferentes cálculos e estudos deverão ser realizados, sempre em função das características específicas de cada projeto.
Durante o desenvolvimento de um projeto, para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre