Engenharia
12 de junho de 2013
Aluno: João Marcus Rodrigues Campos
Entrevista
Entrevistado: Lucimeire Ferreira Monpean CREA 19646/D-GO
Lucimeire engenheira da Ademaldo Construtora, responsável pelos projetos complementares.
1 – Qual o seu ponto de vista do momento que está passando o mercado de construção civil no Brasil?
“ O mercado ainda está aquecido, mais nota-se uma queda em relação ao ano passado. O mercado de construção para autônomos continua variando mas não ao ponto de temer algum tipo de queda tendo em vista a necessidade constante do Brasil em investir em infraestrutura e no auxilio de adquirir a casa própria.”
2 – Por que escolheu trabalhar com projetos complementares?
“Sempre tive gosto em trabalhar com projetos, andes de ser engenheira trabalhei como desenhista e isso fez com que eu tomasse gosto de parte técnica da construção, além de que essa é uma área que depende mais de mim, diferente da obra que precisa mais de contato com vários outros profissionais.”
3 – Sua opinião de como anda a execução dos projetos?
“Projetos são feitos para ser seguidos. Nota-se uma diferença na execução dos diferentes projetos, e notável que a execução do projeto estrutural é bem mais seguido a risca do que o hidráulico e o elétrico. Falta ainda o profissionalismo de saber a importância de cada um e saber que tudo no projeto tem um objetivo que foi estudado com detalhes.”
Conclusão:
Os projetos complementares é uma boa área para trabalho, bem executados evita vários desgastes e faz com que o engenheiro que esta projetando o conhecimento de todo os projetos. Uma área técnica que usa muito da computação faz com que o trabalho usa menos de sua capacidade física e necessita menos de sua locomoção.