Engenharia
Este trabalho tem como objetivo mostrar que para ser um engenheiro, só é preciso concluir o curso superior, porém, para ser um bom engenheiro é preciso muito mais do que isso. Precisamos tomar muito cuidado com os projetos também, pois um pequeno erro deixado para trás pode causar um desastre. Todo e qualquer engenheiro também precisa conhecer as regulamentações e a lei 5194/66, que diz a respeito de tudo o que nós podemos ou não fazer, como seremos julgados se cometermos um erro, etc. Hoje sabemos que a engenharia já existe a muito tempo, mais ou menos sete milhões de anos, que devido a necessidade de instrumentos e ferramentas, os hominídeos precisaram aprender a construir coisas e a utilizar tudo o que era disponível a volta deles.
Desde o começo, devido aos costumes das épocas, engenharia era uma profissão apenas para homens, mas hoje nós percebemos que o número de mulheres engenheiras está crescendo muito, pois agora não existe mais essa definição de profissão só para homens, é uma profissão para todos.
Devido o alto número de cursos de engenharia, o mercado de trabalho é igualmente grande, porém com uma exigência enorme, as empresas não querem contratar mais um engenheiro apenas, elas querem um bom engenheiro, que domine a área. Por isso, hoje, para ser um engenheiro, é preciso dar o melhor de si em tudo.
História da engenharia (Ariston Alves Afonso e Nélio Fleury) Há história da engenharia confunde com a história da humanidade teve inicio a cerca de sete milhões de anos. De acordo com estudos de paleontologia, os primeiros hominídeos eram carnívoros e, como não possuíam dentes ou garras afiados, necessitou de alguma ajuda para superar esse problema. Isto os forçou à fabricação de ferramentas, que inicialmente eram pedaços de pedras lascadas para ficarem com a ponta aguçada e se transformarem em objetos cortantes. Assim, há milhões de anos, teve início o desenvolvimento tecnológico. Por volta de 10.000a C, surgiu a