Endocultura
Segundo a autora Ruth Benedict a cultura serve como uma lente, e que nós a utilizamos para ver e interpretar sobre as diversas culturas. São suas formas e identidades que dão características diferenciais uma das outras e que refletem na visão do mundo.
São exemplos de culturas diversas: Costumes, comportamentos, crenças, rituais, arte, leis, moral e as diferentes formas lingüísticas.
Assim como na cultura do nosso país é normal usar nossos sapatos dentro de casa, a grande maioria dos japoneses vê isso como um absurdo, pois o costume de andar com sapatos dentro de casa não é comum entre alguns japoneses.
Os muçulmanos jamais aceitarão a cultura ocidental se um dia tiverem a força, como por exemplo, dos EUA, farão guerras de conversão ao islamismo dos demais povos e os que se recusarem serão exterminados. Os mulçumanos admitem muitas mulheres para um só homem.
Na coréia se criam cachorros para consumo, do mesmo jeito que no Brasil se cria gado. Na índia a vaca é sagrada e ninguém come carne de gado.
Tribos africanas onde também se pratica a poligamia oferecem uma das esposas a visitantes.
Ainda existe no Afeganistão e na Tailândia a punição de apedrejamento até a morte para a mulher adúltera.
Ainda há países que vendem pessoas como escravas, como Sudão.
É comum os pais venderem filhos e filhas menores, inclusive para trabalhar como escravos.
A cultura pode se afirmar que é uma herança passada de geração a geração, cada família tem uma história diferente costumes e tradições e gostos culinários. Essa geração faz com que a sociedade em que ela está envolvida crie uma padronização entre eles,seja na forma de falar ,andar, vestir, caminhar, comer, agir... Enfim cada uma tem suas características próprias passada, ano a ano.
Pessoas de sexos,