empty
Utilizando uma série de sintaxes e variáveis essa linguagem irá fazer com que o algoritmo se torne um programa e ao final se todas as sintaxes estiverem corretas, esse código será compilado para a linguagem computacional e compreendida pelo computador. Existem vários tipos de pseudocódigos denominados linguagem, entre eles estão à linguagem C, Java, C++ e C#.
Após o algoritmo ter sido escrito em pseudocódigo e transformado em um programa, o computador irá interpretar linha por linha do código escrito e irá realizar as instruções contidas nele através das sintaxes contidas no programa.
Dentro do programa para guardamos qualquer informação é necessária reservar um espaço na memória, que é chamado de variável. Essa variável pode guardar diferentes tipos de dados, como letras ou números, assim para declara-las devem ser visto qual o tipo dela, podendo ser:
• Boolean: reservada para verdadeiro ou falso.
• Char: Cadeia de caracteres.
• Int: Números inteiros.
• Float: Números reais
PASSO - 3
1- PROGRAMA
#include
#include
#include
#include
int larg , opcao, continuar; // DEFINIÇÃO DE VARIAVEIS INTEIRAS float peso, opcao1=1 ,opcao2=1.15 , opcao3=1.2, opcao4= 1.5; //DEFINIÇÃO DE VARIAVEIS DO TIPO REAL
int main(int argc, char *argv[]) //INICIO DO PROGRAMA
{
do{ // INICIO DO LAÇO DE REPETIÇÃO DO PROGRAMA
system ("cls"); //COMANDO DE LIMPEZA DA TELA printf("\nDigite a opcao de Diametro desejado :\n"); printf("\n\t 1-1000 MM\n\t 2-1150 MM \n\t 3-1200 MM \n\t 4-1500 MM\n\t"); scanf("%d", &opcao);
if (opcao==1){ //SE O DIAMENTRO FOR 1000 printf("\nDigite o Largura da bobina em MM :\n ");