empty
O caso mostra a problemática a qual a equipe multidisciplinar criada pelo Art Beaumont enfrenta no desenvolvimento e lançamento do IntensCare.
A empresa foi fundada em 2002, e com 1750 funcionários em 2008 com uma receita anual de $400 milhões, estava trabalhando no desenvolvimento e lançamento do IntensCare.
Apesar da empresa ter um cultura empreendedora, incentivando o pensamento empreendedor, a alta liderança sentia os primeiros sinais de desaceleração. Art Beaumont havia sido contratado como presidente da empresa em Janeiro de 2008, e em Agosto de 2008 remodelou a empresa criando uma equipe multidisciplinar, com objetivo de aperfeiçoar o foco estratégico da empresa.
A empresa tinha uma abordagem sequencial para o desenvolvimento de produtos, porem com a equipe multifuncional e o desenvolvimento paralelo, faria em” teoria” com que o time analisasse o cenário completo, que os lideres abrissem mão do controle, para uma gestão mais de confiança e abertura.
A função de cada membro foi definida, a maioria dos membros estão desde 2002 na empresa, porém Valerie Merz, foi contratada em 2008 como gerente de marketing e líder do negocio IntensCare. O desenvolvimento de um novo produto sempre trás desafios, porém o timing de lançamento para IntensCare trazia mais desafios.
A equipe multidisciplinar criada para orquestrar o trabalho era composta de 6 membros, destacados em verde no organograma abaixo.
Com base nos dados apresentados pelo caso, um dos pontos de atrito apresentado pelo organograma acima é que os membros do time apesar de ter que trabalhar no projeto IntensCare, os membros ainda tem que desenvolver atividades nas suas áreas funcionais, o que levam ele se dispensarem para outros projetos, causando falta de foco.
Outro problema é que os membros são avaliados e recompensados pelo desempenho na sua atividade funcionais, eles não tem uma