Empresas privadas
As empresas privadas são consideradas uma entidade jurídica em si. Isto concede responsabilidade limitada aos proprietários do negócio, impondo uma nova rodada de tributação sobre o lucro do negócio. As empresas têm o direito legal de realizar negócios em seu próprio nome e se engajar em ações legais. Todos os direitos de uma corporação devem ser exercidos por um representante da empresa, é claro, mas o representante não pode ser responsabilizado pessoalmente pelas medidas tomadas em nome da corporação, na maioria dos casos. E, apesar dela ser privada, a pessoa jurídica criadora da empresa ainda deve pagar impostos ao Estado.
Gerdau
A Gerdau é uma empresa privada, e é a líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo.
Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações.
Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transformando, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.
Tem como seu objetivo e missão gerar valor para seus clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável. E visa ser global e referência nos negócios em que atua.
A empresa utiliza diversas Ferramentas de Gestão em seus processos. A área de Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade.
No seu dia a dia, utiliza certas ferramentas para sua Gestão de Rotina:
5 S
Analise da Causa Fundamental – 5 Porquês
Auditoria de padrões
Avaliação de processos
CEP- Controle Estatístico do Processo