Empresas niponicas
Introdução 2
1 A Matéria-Prima 4
2 Planeamento de Consumos 6
3 A Importância das matérias para a organização 7
3.2 Controlo de matérias em armazém 8
3.2.1 Armazenamento 8
3.2.2 Princípios de armazenagem 8
3.2.3 Reorganização de stocks (classificação ABC) 9
3.2.4 Inventário em movimento 10
4 Gestão Económica 11
5 A Importância da Seleção de Fornecedores 13
Conclusão 14
Bibliografia 15
Introdução
A gestão é influenciada por diversos aspetos relacionados com a estrutura da organização, tais como, capacidade produtiva, recursos humanos, insumos e produtos.
O papel do Gestor dentro da empresa também é extremamente relevante tendo em consideração o contexto decisório e a contabilidade de custos auxilia este, através da recolha e processamento de dados que culmina com a produção e distribuição de informações na forma de relatórios.
A Contabilidade Analítica, através do registo de custos, procura a avaliação do desempenho ao nível da produção, resultados e rentabilidade. Estes são fatores críticos para a tomada de decisão e podem indicar o melhor caminho a seguir de forma atingir as metas e a otimização dos resultados globais da organização.
É imprescindível que as empresas elaborem e implantem procedimentos específicos para a gestão de seus custos. Isto somente ocorrerá quando os gestores destas empresas compreenderem a importância da contabilidade de custos para seu desenvolvimento, considerando a sua estrutura financeira, organizacional tecnológica, bem como as técnicas de análise financeira utilizada.
Uma indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma Matéria-Prima em outros produtos. De acordo com a tecnologia empregada na produção e a quantidade de capital necessária, a atividade industrial pode ser artesanal ou mecanizada.
O processo de produção industrial é também conhecido