Empresarial
-Idade- 39 anos
-Onde trabalha. Distribuidora Nacional
-Qual sua graduação e quando se formou e a especialização.
Bacharel em administração. Centro Universitário Ritter dos Reis, 2009. Pós- graduação, Gestão comercial – Fundação Getulio Vargas – em andamento.
-Como você enxerga a administração hoje.
Acredito dia a após dia, que o saber da ciência da administração em toda a sua plenitude se constitui na maior fortaleza organizacional, pois através das suas diretrizes passam os elementos fundamentais para os processos decisórios, que permeiam o cotidiano das empresas e podem gerar, manter ou modificar os mais variados cenários mercadológicos. Penso que administrador contemporâneo possui uma vantagem competitiva no mercado, em relação às outras profissões no que tange aos processos organizacionais, devido ao fato da sua necessidade de ser um generalista, onde na formação lhe é proporcionado uma visão do todo da organização e conseqüentemente é permitido a esse profissional um maior discernimento das especificações de cada departamento.
-Qual a importância da teoria da administração?
A teoria da administração serve como base para o administrador em termos da compreensão das diferenças que separam os atos empíricos e as ações alicerçadas em estudos científicos. A partir dos ensinamentos históricos revisitados na TGA, o estudante toma conhecimento dos fatos e das realizações dos magos da administração que modificaram e seguem norteando o mundo das organizações.
-Quais são as pessoas e teorias que norteiam o teu trabalho hoje?(ex Ford)
O aprofundamento no estudo da TGA me permitiu criar diversos norteadores para o trabalho, devido ao poder do saber e entender que o sucesso de varias ações que propus se devem em grande parte aos esforços e das descobertas cientificas que os pensadores da área nos deixaram como herança.
As obras e realizações de Ford, Fayol, Maslow, Peter Drucker entre outros estão