Empresa e empresario
RESPOSTA: A atividade dos empresários pode ser vista como a de articular os fatores de produção, que no sistema capitalista são quatro: Capital, Mão de obra, Insumo e Tecnologia. 2- Do que cuida o direito comercial, seu objetivo e raízes históricas:
RESPOSTA: O direito comercial cuida do exercício dessa atividade econômica organizada de fornecimento de bens ou serviços, denominada empresa. Seu objetivo é o estudo dos meios socialmente estruturados de superação dos conflitos de interesses envolvendo empresários ou relacionados as empresas que exploram. A denominação deste ramo do direito (“comercial “) explicasse por razões históricas, examinadas na sequencia; por tradição, pode-se dizer. Outras designações tem sido empregadas na identificação desta área do saber jurídico (por exemplo: direito empresarial, mercantil, dos negócios etc.), mas nenhuma ainda substituiu por completo a tradicional. 3- O que vem a ser ato de comercio:
RESPOSTA: Os bens e serviços de que todos precisamos para viver – isto é, os que atendem ás nossas necessidades de vestuário, alimentação, sáude, educação, lazer etc. são produzidos em organizações econômicas especializadas e negociadas no mercado.
4- Explique a atividade de empresário, especificando cada item de sua relação
RESPOSTA:
5- Explique a produção de bens ou serviços: RESPOSTA: Até a difusão do comercio eletrônico via internet, no fim dos anos 1990, a distinção entre e bens ou serviços não comportava, na maioria das vezes, maiores dificuldade. Bens são corpóreos enquanto os serviços não tem materialidade. 6- Explique a circulação de bens ou serviços:
RESPOSTA: A atividade de circular bens é a do comercio, em sua manifestação originária: ir buscar o bem do produtor para traze-lo ao consumidor. É a atividade de intermediação na cadeia de escoamento de mercadorias. 7 – Qual o conceito de empresário
RESPOSTA: Empresário é definido na lei como o