Empresa, empresario
O dia a dia das empresas hoje esconde diversas teorias que a sociedade nunca viu, sabemos que por trás de uma boa administração, existe sem um bom gestor, ou seria administrador?
O processo de gerir requer competência, logo é preciso ser capacitado para tal, dar espaço a técnicas, teorias, e a visão de futuro, o que auxilia no processo de descobertas tanto positivas quanto negativas, afinal suas influencia podem mudar o rumo da empresa, que por sua vez influenciará em sua comum todo um ciclo de produtos e valores da sua região atuante.
Após analisar artigos e livros pudemos compreender e citar as competências do gestor, empresário e seu principio a empresa.
1.0 Habilidades necessárias para um gestor de sucesso
Primeiramente, um bom gestor deve lidar com as pessoas á sua volta de maneira sábia e adequada. Cada indivíduo pensa e age de forma diferente. Cabe ao gestor utilizar-se da melhor maneira de tratar os funcionários, satisfazendo ambas as partes e fazendo com que as equipes se mantenham motivadas e com foco no crescimento.
Gerir uma empresa de grande porte requer autocontrole, fazer dela a melhor não é tarefa simples, porém, com determinação e segurança nas atitudes e decisões tomadas, essa tarefa se torna possível.
Um bom gestor é adaptável as regras e as cobranças de resultados alcançáveis. Também sabe trabalhar sobre pressão e entende que é perfeitamente normal ter de fazê-lo ao invés de se revoltar com a situação imposta. Sabe que é competente para estar onde está e faz jus ao cargo que ocupa mostrando toda sua capacidade.
1.1 O conceito de Empresa, de gestor e empresário.
Empresa – São agrupamentos de pessoas com o mesmo fim: atingir determinados objetivos. Tem a finalidade de descobrir como fazê-lo com o menor custo e menor tempo possível.
Estão em constantes mudanças e reelaborações a fim de que a atividade econômica exercida seja produtiva.
Gestor – É o profissional que, dentro da