Cargos básicos na gestão empresarial
O administrador deve saber interpretar as mudanças de mercado. Planejar as ações com antecedência, contratações , plano de cargos, treinamentos etc. Saber direcionar os esforços da empresa, traçar os objetivos e saber quais recursos que dispõe, os fatores favoráveis e desfavoráveis. Organizar a ocupação de vagas na empresa, mantendo os bons profissionais e contratando novos com capacidade técnica de acordo com a função. Estruturar os cargos e salários de modo que reduzam as perdas de mão de obra treinada. Dirigir a empresa de forma que os grupos envolvidos nas atividades possam opinar a respeito dos temas. Contratar líderes que enfatizem o espírito de equipe, a busca por resultados, que busquem motivar, cobrar e elogiar a equipe. Controlar as ações da empresa, avaliar os dados, detectar falhas na execução do planejamento e corrigir os erros.
Gerente
O gerente deve dirigir as atividades da empresa, entrar em contato com os meios de informação, adquirir espaços propostos por eles e pesquisar sobre o público a ser atingido. Planejar, organizar e controlar as tarefas, sua execução e avaliar resultados de acordo com as expectativas da empresa. Fazer com que os clientes sintam-se satisfeitos e que o trabalho da empresa seja conhecido por mais pessoas.
Supervisor
Cabe ao supervisor, coordenar os processos traçados pelo gerente. Treinar e motivar a equipe para que os objetivos sejam alcançados. Aumentar o profissionalismo e o sentimento de equipe. Gerenciar conflitos e promover a transparência nas responsabilidades, tarefas e objetivos. Realizar a recolocação de pessoas em postos de trabalho adequados a cada perfil.
Controle Operacional
O profissional deve controlar a execução das tarefas e operações desempenhadas pelo pessoal não administrativo da empresa. Deve controlar o nível mais baixo da organização, já que, seu foco é voltado para cada tarefa realizada pelos funcionários. Deve se concentrar nas ações de curto prazo e na correção imediata