empregados domesticos
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................4ª5
3 CONCLUSÃO.............................................................................................6
4REFERÊNCIAS................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Agora é lei após senado aprovar lei PEC, empregados domésticos ficam em duvidas a respeito da eficácia da mesma, serviços para minimizar a burocracia para o empregador tornaram-se um novo nicho vinculado ao ramo do empregado doméstico, e o mercado tem a sua reação contratando empresas terceirizadas por motivo do mesmo influencia demissões.
2 DESENVOLVIMENTO
Varias empregada domesticas voltam pra casa desempregada após a nova lei PEC medidas feita para melhoria inicialmente causa transtorno no Brasil.
Com 7,2 milhões de empregados domésticos, segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o país com maior número de trabalhadores da categoria no mundo – grupo que a partir da Emenda Constitucional 72 (PEC das Domésticas) sai da informalidade e passa a se beneficiar de direitos como férias, 13º salário, licença-maternidade, entre outras garantias asseguradas a qualquer trabalhador brasileiro. Do outro lado da ponta, a formalização exige que o empregador controle as horas trabalhadas, compreenda minimamente as leis trabalhistas e se empenhe em cálculos sobre valores e encargos devidos. “A hora extra não é só o cálculo da hora extra, mas tem que considerar também o descanso remunerado e, também, a hora extra vai incidir na média do cálculo para férias, por exemplo. É uma rotina