Embalagem para biscoito
Tamiris Goulart Raymann*
RESUMO
Devido ao descuido de fabricantes de embalagens e seus consumidores com o meio ambiente, este projeto apresenta uma maneira de alterar isto sem prejudicar as vendas e o produto para qual esta será utilizada. Utilizando materiais ecologicamente corretos, esta traz outros benefícios como tamanho e cuidado com o alimento a ser comercializado.
Palavras chaves: embalagem; meio ambiente; benefícios.
INTRODUÇÃO
Com base em pesquisas bibliográficas e de campo, este projeto tem como objetivo criar uma embalagem de papel cartão reciclado para público feminino (classe A), trazendo vários benefícios ao meio ambiente, ao consumidor, ao fabricante e ao vendedor. Tendo facilidade de produção; podendo ser reaproveitada sem agredir a natureza; desenvolvida em tamanho pequeno, facilitando assim, o manuseio e o armazenamento, e possuindo divisórias internas para que o produto a ser consumido não seja danificado.
DESENVOLVIMENTO
Os materiais a serem utilizados nesta embalagem são: * Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) – Embalagem Plástica:
O Polietileno (PE) é um dos materiais termoplásticos mais aplicado no mercado; este é obtido a partir do gás etileno ou como subproduto do processamento do petróleo. Como ele é derivado de um processo de polimerização em baixa ou em alta pressão, pode ser classificado de acordo com sua densidade, originando o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), uma das principais variações do polietileno.
-------------------------------------------------
Tendo como características a flexibilidade, a leveza, a conservação do produto, a transparência, a atoxidade, o baixo custo e a impermeabilidade; é utilizado na produção de filmes termo controláveis e, principalmente, na fabricação de embalagens de alimentos,
*21 anos de idade. Cursa 3° semestre do Curso Técnico de Design na Fundação Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha; Novo Hamburgo – RS. fraldas, absorventes higiênicos e sacaria