Em meio a manifestações populares
Seg, 27 de Janeiro de 2014 14:02
Gastos com saúde, educação, obras nos estádios e aeroportos. Estes são apenas alguns dos pontos que motivaram as manifestações ocorridas no último fim de semana em diferentes cidades do Brasil, a fim de chamar a atenção das autoridades para os preparativos para a Copa do Mundo no País.
E a agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research (www.helloresearch.com.br) realizou no ano passado um estudo intitulado “Fora de Campo” que reflete bem esta insatisfação que persiste entre os brasileiros. Foram entrevistas realizadas com 1000 pessoas, com idades entre 16 e 70 anos, em 70 cidades espalhadas por todas as regiões do País.
Entre diversos pontos analisados pelo estudo, quando a pergunta foi se o dinheiro investido na construção/reforma de estádios deveria ser usado, na verdade, para resolver os problemas mais sérios da população, 46% disse que “SIM”, com a crítica maior vindo, mais uma vez, por parte das mulheres, responsáveis por 48% das respostas.
Cerca de 44% dos brasileiros acreditam que haverá um grande desvio de verba pública nas obras para a Copa, sendo os homens os mais críticos quanto a esta realidade, representando 47% das opiniões. No que se refere à faixa etária, são os indivíduos entre 25 e 34 anos que mais acreditam que este será um problema constante daqui pra frente. Aproximadamente 67% destes entrevistados estão na região Sudeste e 55% possuem o ensino médio completo, perfis estes que complementam esta análise.
A corrupção e o desvio de verba também estarão presentes, na opinião de 43% dos brasileiros, nos investimentos feitos em obras nos estádios. Já 39% acham que isso acontecerá também quando o assunto for as reformas em aeroportos brasileiros, enquanto que 38% dão como certo estes problemas acontecendo quando o foco for os investimentos em transporte público.
E a rede hoteleira