ELT
ELT é uma variação do Extract, Transform, Load (ETL). Em contraste, ELT permite que dados brutos sejam carregados diretamente para o alvo e transformados lá. Esse recurso é muito útil para o processamento dos grandes conjuntos de dados necessários para o BI e para a análise de dados grandes.Uma das principais atrações de ELT é a sua redução em tempos de carga em relação ao modelo de ETL.
Aproveitando-se da capacidade de processamento construído em uma infra-estrutura de armazenamento de dados reduz o tempo que gasta dados em trânsito e é mais rentável.
Assim, em resumo, quando se utiliza ETL as transformações são processados pelas ferramentas de ETL, enquanto em ELT as transformações são processados pela fonte de dados alvo.ELT tem a vantagem de minimizar o processamento na fonte uma vez que nenhuma transformação está sendo feita, o que pode ser extremamente importante se a fonte é um sistema de produção onde você poderia estar afetando a experiência do usuário ao invés de uma cópia da fonte (através de replicação, snapshot de banco de dados, etc). O negativo dessa abordagem é que pode demorar mais tempo para obter os dados para o data warehouse como com as tabelas de teste que você tem um passo extra no processo, e você vai precisar de mais espaço em disco para as tabelas de teste.
Os dados são "extraídos" das fontes de dados (linha de aplicativos de negócios) para o "Staging banco de dados" usando uma extração de dados ferramenta de conectividade via quaisquer dados disponíveis. Enquanto nas regras da área de preparo, de integridade e de negócios cheques pode ser aplicado, e as correções pertinentes podem ser feitas. Os dados de origem são então carregados no armazém. Com efeito, isso proporciona uma validado e limpos cópia off-line dos dados de origem no armazém de dados. Uma vez no armazém, as transformações são realizadas para re-forma os dados em seu formato de saída de destino
O processo de extracção e de carga podem ser isolados a partir do processo