Relatorio de elt 101
Posteriormente, utilizando o gerador de sinais, aumentamos a frequência para 1.8 e o sinal ficou com o valor de 1.49 kHz, medimos novamente com o osciloscópio, assim obtendo 2.00V/ de amplitude da onda.
Consecutivamente, diminuímos a frequência para 1.1 e o sinal ficou com o valor de 1.00 kHz.
Conectamos cabos nos dois conectores do diodo, e obtemos mais uma onda no osciloscópio, que tinha valor de aproximadamente 5.00V/ e a do circuito todo o valor era de 5.00V/.
Igualamos os valores das amplitudes das duas ondas e elas se sobrepuseram.
Agora as duas ondas tem o valor de amplitude de 2.00V/, com a onda que representa a corrente que passa apenas no resistor temos o valor Vmax = 12.72V e com a onda que representa a corrente que passa no sistema temos Vmax = 12.16V.
Adicionamos, no sistema que estamos trabalhando, um capacitor e, ainda com a amplitude das duas ondas com valor 5.00V/, conseguimos que a corrente do sistema se mostrasse continua e tendendo a uma constância.
Esse experimento feito em laboratório foi, anteriormente, simulado utilizando programas de computador, os resultados obtidos na simulação foram comprovados em laboratório.
No último laboratório de computação aprendemos a utilizar o Kicard. Fizemos um circuito simulado da fonte que iremos produzir, e escolhemos os componentes que vão compô-la.
A partir da medição das resistências em laboratório, comprovamos que nem todos os resistores possuem uma resistência exata, como indicado em sua parte externa pelas faixas de cores. Apesar de existir alguns resistores que variaram muito do valor que deveriam possuir como resistência, o desvio padrão da nossa amostra condiz com as informações que o fabricante forneceu.