Elogio ao Lazer
FABRICAÇÃO MECÂNICA
TRABALHO “ELOGIO DO LAZER” – SOCIEDADE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. PROFESSOR: MAURO
NOME: DANILO FERNANDES DA SILVA 4º SEMESTRE PERÍODO: MATUTINO
MAUÁ/SP 2014
O TRABALHO COMO RELIGIÃO
O conceito de engrandecimento atribuído ao trabalho foi implantado nos pensamentos e crenças humanas pelos grandes empresários, levando os trabalhadores a acreditar nisto quase como uma religião. Pode-se observar facilmente que tendo tal quadro em vista, o resultado obtido é que enquanto a maioria trabalha para manter ou conquistar uma determinada dignidade, a minoria enriquece com tal comportamento.
A INFLUÊNCIA DO CONSUMISMO
Não bastasse os grandes empresários colocarem na cabeça da população, da importância e da dignidade do trabalho, a crescente atual do mercado consumista é uma pedra no sapato da melhoria na qualidade de vida da população. Muitas vezes, o trabalhador não possui condições de adquirir sequer àquilo que ele mesmo produz. Isso é culpa da indústria? Dos empresários? De certa forma sim, pois são eles os responsáveis pela propaganda, pelo apelo quase que criminal para o consumo das mercadorias, porém devemos pautar também esta culpa no consumidor, que não é obrigado a consumir tudo àquilo que lhe é “enfiado goela abaixo”, tem opção de escolha, de dizer o “não”, porém hoje vemos que a vida das pessoas está muito mais pautada no sentido de “ter” as coisas, do que de “ser” alguém ou algo mais carregado de sentido ou conteúdo.
O STATUS DE UMA MARCA
A valorização das mercadorias toma proporções gigantescas, quando marcas passam a valer mais do que o produto em si. Hoje paga-se caro por uma marca de “qualidade” no mercado, seja em qualquer setor, alimentício, têxtil, eletroeletrônicos, porém muitas vezes, o processo produtivo, matéria-prima, e