eleições
As discussões que tenho acompanhado nas redes sociais me deixam cada vez mais angustiado, espantado, sem saber se coloco ou não minha opinião. Nada mais primata do que duas pessoas que se conhecem e são amigos (mesmo que só pelo facebook) do que ficar se xingando pela internet só porque a minha visão de mundo é diferente da sua.
Me enxeria de orgulho saber que todos estão realmente preocupados com o Brasil e durante todos os dias do ano acompanham a política, questionam e criticam os seus candidatos para saber o que realmente eles estão fazendo (ou não) pelo país, mas sabemos que isso não é verdade. Toda essa palhaçada que estamos acompanhando no facebook me fazem lembrar das mais idiotas e selvagens brigas entre torcidas organizados por um simples jogo de futebol.
Triste mesmo é perceber que tudo isso é influenciado pelos nossos presidenciáveis, basta acompanhar um debate na televisão. Propostas? Planos de governo? Trocas de ideias? NADA! Só porrada, acusações e cutucadas que já deixaram de ser indiretas a muito tempo. Esqueça o seu candidato, não tente defende-lo! TODOS, e eu disse TODOS fazem a mesma coisa.
Me segurei por muito tempo e tentei não me manifestar sobre as eleições exatamente para não me expor e nem causar “mal estar” com ninguém, mas não consigo. Foi mais forte. Então eu faço um pedido e deixo aqui um conselho. Analise os candidatos, pense em qual é o Brasil que você deseja para o futuro, compare as ideias e então decida o seu voto. Tente não repetir essa sequência só daqui 4 anos. POR FAVOR!
Lembre-se, no dia 27 já teremos o resultados das eleições, seus amigos voltam a ser seus amigos e provavelmente o candidato eleito não vai nem saber que você votou nele e muito mesmo vai se importar com você.
Eu comparei as alternativas e decidi.
Eu voto no Aécio, mas se você vota na Dilma, parabéns! Boa sorte!