egonomia
Ergonomia Física: está relacionada com as características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica e as interações dessas ciências com a atividade ocupacional.
Ergonomia Cognitiva: ela está relacionado aos processos mentais, cognição, memória, raciocínio e resposta motora.
Ergonomia Organizacional: ela refere-se à otimização dos sistemas sociotécnicos incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e o processo de produção
2) No século 20, a Ergonomia passou a se desenvolver inserida no perfil socioeconômico, tendo em vista que as indústrias americanas e europeias necessitavam aumentar sua produção em um contexto de escassez de mão de obra qualificada e de matéria prima. Para atender a essa demanda, os ergonomistas direcionaram seus olhares a quais questões? Descreva-as detalhadamente.
Após a Revolução Industrial, no século 18, é que a sociedade e as autoridades começaram a se interessar mais pela saúde do trabalhador. Só porque o número de acidentes de trabalho e as doenças relacionadas ao trabalho cresciam assustadoramente. As tarefas a serem executadas pelo trabalhador eram repetitivas, os ambientes de trabalho era precários, além das jornadas de trabalho extenuantes, com duração de 18 horas por dia para homens e de 14 horas por dia para mulheres e crianças. Os inventos tecnológicos e a produção eram priorizados em detrimento da saúde dos trabalhadores.
E com tudo isso os ergonomistas direcionaram os seus olhares para, INSALUBRIDADE, CONDIÇÕES DE TRABALHO, DIMENSIONAMENTO DOS HOMENS E EQUIPAMENTOS, ADAPTAÇÃO DE INSTRUMENTOS E FERRAMENTAS DE TRABALHO, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO.
A ergonomia buscava respostas para os problemas relacionados às más condições de trabalho, à organização dos tempos de trabalho e à rejeição da divisão de tarefas.
3) O que você entende sobre o Taylorismo, e quais são os