eeeeeeeeeeeeeeeee
Do ponto de vista estratégico uma informação de qualidade é aquela informação que é oportuna (em tempo e espaço físico); simples (em complexidade e estrutura); concisa e manipulável pela audiência a que se destina; e correta (com valor suficiente para permitir tomar a ação/decisão acertada).
Mas é sabido que nem todas as pessoas têm o mesmo conhecimento, e a mesma percepção, então não basta ter informações de qualidade, é necessário saber passar a informação certa, para a pessoa certa, no tempo certo. E isto implica em como obter essa informação, como organizá-la, para que utilizá-la e fundamentalmente, no que se transformará, ou que decisão influenciará ser tomada, o que leva a um gerenciamento da informação.
sistemas de informação (SI) são o conjunto de métodos, padrões, procedimentos, que aplicados de forma sistêmica, transformam um conjunto de dados coletados em informações úteis para uma organização.
Sendo a manutenção preventiva um sistema de actuação precoce, que procura antecipar as falhas que possam vir a acontecer, o departamento de manutenção elabora planos de manutenção preventiva baseados nos tempos de vida dos equipamentos, definidos pelos fabricantes. A adopção de um plano de manutenção preventiva deve, inicialmente, considerar factores tais como: a impossibilidade da adopção da manutenção predictiva, aspectos de segurança pessoal ou da instalação, equipamentos difíceis de dispensar, riscos de agressão ao meio ambiente, sistemas complexos ou de operação contínua (Silva, 2004, p. 31).
Segundo Dhilon (2002, p. 45-46), o plano de manutenção preventiva apresenta seis passos a seguir para o estabelecimento de um programa de prevenção eficaz, em curto período de tempo. Antes da sua