Educação
Então surgia a profissão de telegrafista no Brasil e a geração de empregos.No final da década de 60. As primeiras transmissões pelo telégrafo, pelo telefone, do progresso nas telecomunicações, da TSF - Telegrafia Sem Fio - e do aparecimento das profissões de Telegrafista e de Radiotelegrafista, do aparecimento do telex, do fac-símile e das profissões na área das telecomunicações. Uma das preocupações do homem, em relação às comunicações, foi quanto às telecomunicações ou comunicações à distância. O homem sentiu a necessidade de saber o que estava acontecendo nos lugarejos vizinhos e distantes.
Profissão na década de 70
No início da década de 70, a partir da seleção de músicas que os radialistas faziam nos programas de rádio, começou a constituir uma forma diferenciada de ordenar as musicas ao misturar ritmos e seqüências aleatórias programadas pelos mesmos, os quais passaram a ser chamados de Disc-Jóquei. Surgiu então a discotecagem como profissão, os radialistas levaram as rádios para as pistas de dança e assim adaptaram ao vivo para os freqüentadores das casas de shows constituindo-se a partir de então, discotecários. Assim como é o caso de Newton Duarte, que possuía um programa na radio Globo e, a partir da discotecagem obteve grande sucesso. A “febre” se espalhou pelo país e novas técnicas foram adquiridas em meados da década de 70, como os discos e mixagens além do grande sucesso produzido pelo filme “Os embalos de sábado a noite”, no qual tornou-se popular as discotecas. Na época, a qualidade dos equipamentos era bem baixa, e o custo muito alto das aparelhagens e, mesmo assim para aumentar conquista de espaço, o discotecário buscava cada vez mais aprimorar-se e se tornar um artista.
Profissão na década de 80
Surgiu na decada de 80 a profissão de Fonoaudiologa. Foram anos de muita luta pelo reconhecimento desta profissão, que tem prestado inúmeros serviços nas áreas da saúde e educação.
Parece que foi ontem, que um grupo de