migração
2. INTRODUÇÃO
Muito se tem discutido, recentemente, acerca de família e trabalho ao longo da história da sociedade. Este trabalho tem como objetivo, analisar e diferenciar relações sociais pré-mordena e moderna com os seguintes aspectos norteadores;
A Divisão Social do Trabalho
As Relações Familiares na Contemporaneidade
Mulher, mercado de trabalho e as configurações familiares do século xx.
3. A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO
Divisão do trabalho corresponde à especialização de tarefas com funções específicas, com finalidade de dinamizar e aperfeiçoar a produção industrial. Esse processo produz eficiência e rapidez ao sistema produtivo.
A especialização delimitada de funções e tarefas nas etapas produtivas industriais é derivada, principalmente, do crescimento do comércio, do capitalismo e impulsionada pela intensificação da produção industrial.
Visando o trabalho cooperativo em tarefas e papéis específicos e delimitados, tem como resultado disso a produtividade. Fazendo com que o trabalhador venha adquirir uma atividade repetitiva, tendo ai agilidade e especialidade no que faz; diminuindo assim o tempo de produção e aumentando o seu lucro em todo período de trabalho.
Isso faz com que, o individuo tenha sua função estrutura social, trazendo benefícios para si e para outros; testificando ai que a divisão social do trabalho favorece a vida em sociedade.
Haja visto que, apesar dos benefícios lucrativos na produtividade do trabalho, trás consigo aqueles trabalhadores que não tem conhecimento de outros meios que vão além de suas técnicas de produção, delimitando ai seu trabalho. O qual é recomendado o trabalho cooperativo, citado logo acima, dando espaço para a flexibilização funcional desta produção.
Com o tempo, buscou-se por esta divisão do trabalho pela necessidade do crescimento do comercio, o aparecimento do